quarta-feira, outubro 11, 2006

Elucidando decisões


Saudações a todos

Venho agora pôr umas coisinhas mais a claro, só para que todos tenham acesso a simples pontos da forma de montagem do grupo e do jogo em si.

Caso não se recordem, uma das regras primordiais que tomei por base na formação do grupo da nova crônica será a formação restrita de seis jogadores. Não vou me ater a isso, avisdo de antemão, então... ^^

O Pescaldo protestou, não sem justiça, pelo fato de que tem muita gente que quer jogar e ninguém quer mestrar; alguns que estariam mais ou menos dispostos a isso não tem o apoio pleno de outros, e por aí vai, sendo eu o único que não encontrou qualquer tipo de resistência. Mas este é o problema: muita gente. C ontando eu, são 12 até agora, tanto os que jogam quanto os que comparecem para ver. Se há muita gente, todos se divertem mais ou menos, no mais, não passando de uma reunião de grupo, o que não é ruim, mas estamos lá para jogar RPG. Então, ou prioriza o jogo ou a presença do grupo todo, isto sendo agradável, mas podendo se fazer em qualquer outro momento em qualquer lugar.

Não preciso nem comentar como seria a seqüência de turnos, além do falatório... e que estou estudando um lugar adequado que não na praça nem na biblioteca (o tiozinho do lanche vai chorar -.-). Eu não pretendo estender esta história e um número mínimo dá dinamicidade. Além do mais, preocupa-me também a criação de clima já que Vampiro e Aparição não será fácil, e posso fracassar drasticamente se não houver colaboração mútua.

Ponto 2: quanto às restrições, uma observação: De repente, não mais que de repente, em um grupo de 6 personagens, todos, quando não 3 ou 4, possuem habilidades raríssimas. Ali, reunidos, estão lendas da melhor extirpe em se tratando de... 13ª geração ¬¬”. Não é impossível, mas é um padrão de construção de personagens que o pessoal segue cujas possibilidades de reunir esses elementos num só lugar chega a níveis astronômicos. Quase todos têm Existência Abençoada? Vontade de Ferro? Noção do Perigo então, nem se fala. Uma das afirmações da qual me sustento: por menor que seja o uso da Qualidade ou Defeito, por mais tosca que possa parecer como, por exemplo, Sentido Aguçado em... paladar XD, em um grupo “unido” (notem as aspas, sim) há maiores possibilidades de lidar com a maioria majoritária das situações... Interessante notar o veneno nas taças que lhe são servidas, antes que todos bebam ^^.

8 Comments:

Blogger John, O Rubro xD~~ diz...

fresco


XD~~~

12:46 AM  
Blogger Cássia Piccinin diz...

Hm...
Eu non tinha pensado nisso... Sabe que até que o que o Fre falou faz sentido? Ao invés do sorteio, tu podia adequar os Merits/Flaws por meio de argumentação... Também parece uma boa idéia, ao menos para alguns merits/flaws. Ù.U/

...
Eslovaquia parece ótimo! o_O

8:27 AM  
Blogger Jwendolen diz...

Eslovakian Hell!!!!!

Eu quero ir pra Romênia!!!



Vamos jogar e logo!!!!

10:04 AM  
Blogger Cássia Piccinin diz...

É! ¬¬ Logo!
Que tal jogarmos a do Pepe no sábado, o FreakmnD&D no domingo e Vampiro no resto da semana??? XD

Para mim parece ótimo! Ò_____Ó

1:42 PM  
Blogger Pescaldo diz...

eslovaquia e romenia sao da europa oriental, eh td ali u_u
e jogar a minha no sabado eh tranquilo, eu vou fazer isso msm^^

6:21 PM  
Blogger Kazuki diz...

AAAHHHHH!!!! *entendendo novamente*
Então tanto faz irmos para a Eslováquia ou para a Romênia, neh Mestre? O___O

*adota Pescaldo de mestre cultural*

8:27 AM  
Blogger Cássia Piccinin diz...

Precisa atualizar isso, Lu. ¬¬
Pare de assistir animes hentais e vai pesquisar RPG, vai! Ù.U/

11:08 AM  
Blogger Cássia Piccinin diz...

Mas non atualizou isso ainda?!
Que feio! ¬¬

8:18 AM  

Postar um comentário

<< Home