sexta-feira, setembro 29, 2006

Antes do início...


Saudações meus caros...

Sombra e Sangue iniciará assim que vocês quiserem, mas desde já, deixo pronto um estofo de amparo ao personagem e ao Mestre.
Por ser Vampiro Vs. Aparição, uma consideração: estou omitindo uma série de informações, mas como características gerais há pontos deste jogo que serão compartilhados, ou seja, vamos às regras? ^^

- Serão 6 jogadores, nem mais, talvez menos.

- Será 13ª geração;

- Apenas Vampiros ou Caçadores, Aparição está vetado aos jogadores, esta será minha;

- Comportamento, Natureza e Conceito devem ser decididos de imediato, não durante a formação do jogo (daí que se resume a idéia geral, isso vocês devem ter desde o início);

- É permitido apenas 1 Atributo até o nível 5 e deve ser justificado o porquê (se você tem a possibilidade de figurar entre os melhores do mundo, isso deve ficar claro na sua história (background), já que isso o torna proeminente, notável);

- Deve-se ter apenas 1 Habilidade no nível 5 e até 2 no nível 4 (ser bom naquilo que você faz não o torna bom em tudo o que fizer! ¬¬);

- Apenas Disciplinas de clã de cada personagem;

- Nível máximo inicial de disciplina é 4, e apenas uma;
Obs.: é óbvio que, nestes 4 últimos tópicos, pode-se chegar a 5 àquilo que se referem ou até passar. A evolução de todo o resto vai de interpretação e/ou experiência ganha.

- Estranho, não deveria dizer isto, mas como a Kao e o Pescaldo meio que acostumaram mal os jogadores, os bônus serão os básicos 15 pontos... E NÃO 15 BOLINHAS! >.<


- Qualidades e Defeitos: apenas os dos livros de vampiro. Como muitos terão interesse na mesma qualidade/defeito, e para não virar um espetáculo de super-dotados e eminentes lendas sem mais nem menos, segue abaixo restrições (haverá sorteio nas Qualidade e Defeitos restritos caso mais de um jogador se interesse pela mesma):
.....- 1 personagem terá Existência Abençoada.
.....- 1 personagem terá Autoconfiança.
.....- 2 terão Noção do Perigo.
.....- 2 terão Temerário.
.....- 3 terão Vontade de Ferro... e assim por diante, não se repetirá uma característica intrínseca por mais de 3 personagens. Mas...
.....- ...TODOS TERÃO O DEFEITO (FLAW) FUTURO NEGRO (e não contará entre os bônus). =D (===== olha que risada maléfica
- Caso a humanidade do vampiro chegue a 2, um terço das ações da personagem serão minhas, no 1, metade, daí, ao zerar, já sabem o que acontece, né? =) <<<<>

- Com Força de Vontade abaixo de 3, suas dificuldades serão aumentadas em 1 para cada nível abaixo disso, no 1, há desmaio.

- Com 3 pontos de sangue, os testes de frenesi serão alternados, com 2 pontos de Sangue na ficha, já iniciarão testes de frenesi a todo momento.

- Se matarem 1 desgraçado que seja, QUALQUER UM, VÃO PAGAR POR ISSO... então meus caríssimos, pensem, sintam, reflitam, ponderem, considerem e todos os demais sinônimos que denotem a razão, bom senso e capacidade de seres pensantes que são: “o homem julga, os fatos condenam.” Haverão possibilidades de mortes e destruição, mas nunca sem um preço a pagar, em outras palavras: vão com tudo... e todo cuidado, já que cenas cinematográficas são minhas preferidas, principalmente as de ação. Não os estou impedindo de agir como bem quiserem, nem muito menos defendendo NPC´s, estou apenas alertando para uma coerência maior em termos daquilo que se faz e daquilo que se é cobrado por isso. De repente podem até sair ilesos de matar um empresário, e acabam pagando caro por só esmurrar um mendigo, que por sua vez era só um miserável e nada mais.

- Com sacras exceções (Kao, Pescaldo, Jwendolen...), praticamente ninguém entrega a história da persona (background), então, devem explicitar elementos primordiais de formação da persona em ficha mesmo, e me contarão sua história.
- Talvez haja pesquisas em off. Não adianta dizer que seu personagem tem 5 de Inteligência e 5 de Ocultismo, alegar que não se dá para interpretar perfeitamente alguém tão velho, por sermos jovens, sem experiência e humanos sem poderes, e por isso ela (a persona) sabe, e você não. O argumento é válido, mas fraco se considerar que RPG é lúdico e precisa de um trabalho de jogador para não dizer que apenas se senta na roda e joga dadinhos. O que se tem a dizer sobre isso é prolongado e não é hora, mas quando quiserem, solto as palavras...

Nota 1: Vocês jogam RPG há muito tempo, aprenderam, desaprenderam e evoluíram com isso, então... NÃO HAVERÁ MAIS DICAS, estarão sozinhos no jogo.
Nota 2: Se alguém me aparecer com um absurdo do tipo: Tremere tem caso amoroso com Presa de Prata, porque este é parente metamorfo daquele que blá blá blá blá blá blá blá blá... . Serão chamados para reavaliar a ficha. Se caso, ao traze-la mais uma vez para mim tiver uma alteração do tipo: Então tá, arrumei =^.^=, agora ele não tem caso com o Presa de Prata, é com um Bastet. -____- ## Eu vou considerar a ficha como pronta e nos primeiros três jogos perderão essa característica total em ficha, custando todos os pontos que foram gastos nos Antecedentes/Qualidade e Defeitos/Etc inutilmente no absurdo em questão.
Nota 3: Só iniciarei o jogo quando estiverem dispostos e apenas quando todos tiverem entregado as fichas. Enquanto não entregarem, não começarei. Vocês decidem como começar, por conta própria.
Nota 4 (adoro notas): sem exageros, haverá possivelmente diversos climas, mas quando alguém estiver se divertindo em um determinado clima, como um suspense ou medo, e um outro jogador interromper com piadinhas fora de hora, terá descontado pontos de experiência.

Considerações...

Vocês sabem que eu explico tudo e justifico no final, né? Então fiquem calminhos se pareci severo ou estranho... -.^
Uma coisinha simples apenas, mas é que estou organizando um Jantar das Sombras para abrir o jogo, com a... colaboração.... mútua... de todos.... “^^>

2 Comments:

Blogger Dallas van Nottinghan diz...

vc precisa corrigir dois erros >_<
vc mesmo acabou de falar isso, aqui, do meu lado
=**** na xana


by pescaldo

6:54 PM  
Blogger Dallas van Nottinghan diz...

O Pescaldo não comprou Etiqueta na ficha quando nasceu. ¬¬

8:13 AM  

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